sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Algumas dicas sobre cabos coaxial

Espero que sirva de ajuda: Talvez pra muito PX o cabo do Rádio PX para os 11 metros. Muitos perguntam o que fazer, quando você vai colocar um cabo coaxial na antena do PX. Que faço? corto o cabo coaxial aleatoriamente, ou será que existe uma medida para cortar o cabo? Claro que sim uns cálculo é feito pela onda de recepção e transmissão. E alguns fabricante de cabo coaxial já dão a medida para o cálculo.
    Há, vamos o que interessa né turma? é o seguinte para cabo coaxial RG58 ou 50hms como também para o cabo RGC213, RG213, o cálculo é feito da seguinte forma com um número impar do cabo e usando o indexador 1.825. Você multiplica este número impar pelo indexador. Exemplo: se eu quero 15 metro de cabo. Vou mutiplicar 9x1.825 que é igual 16.425mm então pode colocar esta medida. Porém se você vai usar um filtro anti TVI é necessário que você corte este cabo com a mesma medida até entrada do conector do rádio.   O correto é que essa medida de 16.425 vá até a entrada do rádio.
    Faça o seguinte: Meça o tamanho do cabo que fica da saída do filtro até o rádio, o qual é recomendado o mais proximo do rádio possível, e some com cabo que vem da antena, caso dê a medida de 16.425mm aí amigo tá na medida correta.
     Há outra forma a qual, as pessoas acha que estam correta o aterramento da antena, não deve ser correto a antena fazer contato com o mastro. É necessário colocar um isolador. Feito isso o ROE vai dá sempre ZERO.
    Esperamos que, vamos ajudar á alguém tirar as suas dúvidas. Sobre á medida do Cabo. 


fonte:http://gcsn.no.comunidades.net/index.php?pagina=1420111740

Nenhum comentário: